Hoje ocorreu a etapa final da avaliação do concurso “Prêmio Inova Servidor”. Esta etapa foi uma defesa oral dos projetos inscritos. O Núcleo de Atenção Psicossocial – NAPS participa na categoria “Inovação em serviços e políticas públicas na administração pública estadual” e defendeu o projeto “Rodas de Conversa – Bem viver a aposentadoria”.
A servidora Juliana Galvão foi quem realizou a defesa. Segundo ela o projeto desenvolvido pelo NAPS inova no setor público dando atenção psicossocial aos segurados do Igeprev: “O projeto Roda de Conversa veio para suprir um espaço importante no Instituto. Um espaço que é de escuta ao público ao qual nós somos servidores. Então nós elaboramos esse projeto para proporciona qualidade de vida aos segurados a partir da nossa qualificação profissional”.
Para Juliana, é uma satisfação concorrer ao Prêmio Inova Servidor: “O Rodas de conversa é como um filho para mim. Um bebê que fez um ano, trazendo muitas mudanças importantes - agora, no formato à distância, atendemos aposentados do interior, também. Conseguir ultrapassar a barreira geográfica é um ganho. E como todo bebê, é necessário cuidado e atenção para que se desenvolva da melhor forma e tenha vida longa”.
O resultado do Prêmio será no final da 1ª Semana Inova Servidor que está acontecendo no período de 21 a 23 de setembro. O Igeprev mais uma vez parabeniza o Núcleo de Atenção Psicossocial pelo esforço em desenvolver o projeto, pela submissão e participação no 1º Prêmio Inova Servidor, assim como deseja sorte no resultado final.
Por Uriens Ravena Cañete - Técnico em Comunicação Social do Igeprev.
Foto: Milena Vidal.