1. Quais são a missão e visão do Igeprev?
A missão do Igeprev é gerir o regime próprio de previdência social do Pará, de forma sustentável e transparente, contribuindo para a satisfação da dignidade humana. E a visão é ser referência nacional em gestão de regime próprio de previdência social.
2. Quais os benefícios previdenciários geridos pelo Igeprev?
Aposentadoria e Pensão por Morte.
3. Qual horário de funcionamento para atendimento no Igeprev?
O horário de funcionamento do Igeprev, localizado na Alcindo Cacela, nº 1962, é de 08:00h às 15:00h.
O horário de funcionamento das Estações Cidadania é de 10:00h às 17:00h.
O horário de funcionamento do Call Center é de 7H às 18H30, pelos telefones (91) 318235-00.
Para saber os endereços e horários de funcionamento de todos os postos de atendimento do Igeprev, acesse o link.
4. Quais os canais de atendimento do Igeprev?
• Para realizar requerimentos virtuais sobre benefícios e serviços bem como agendar atendimento presencial perante o Igeprev o canal disponível é o Sistema de Atendimento Agendado - SIAAG.
• Para tirar dúvidas ou apresentar sugestões para melhoria dos serviços prestados pelo Igeprev você pode acessar o canal Fale com o presidente.
• Para receber, encaminhar e acompanhar sugestões, reclamações, pedidos de informações, denúncias e elogios dos cidadãos referentes aos serviços públicos prestados pelo IGEPREV, você pode enviar manifestação para Ouvidoria.
• Por meio do Serviço de Informação ao Cidadão - SIC, qualquer pessoa física ou jurídica pode encaminhar pedidos de informações sobre assuntos relacionados aos Órgãos/Entidades do Poder Executivo Estadual, conforme determina o Art. 7º do Decreto Estadual Nº 1.359, de 31 de agosto de 2015, que regula o acesso a informações previsto na Lei Nº 12.527 – Lei de Acesso à Informação – LAI.
5. Como consultar meu processo?
Os processos administrativos em trâmite no Igeprev podem ser consultados, CLICANDO AQUI!
6. Como serei informado a respeito do deferimento/indeferimento do meu requerimento?
Nos casos de Aposentadoria e Abono de Permanência, o indeferimento se da com o retorno dos autos ao órgão de origem que informará o segurado acerca do indeferimento.
Nos casos de deferimento de Abono de Permanência, o pagamento é realizado pela Seplad cabendo ao Igeprev somente a análise documental e enquadramento nas regras concessórias do Abono, portanto, a informação se dará pelo órgão do segurado.
Nos casos de deferimento de Aposentadoria, não há comunicação formal, sendo possível visualizar o seu contracheque no site do Igeprev.
Nos casos de deferimento de Pensão, o pensionista receberá carta informando o deferimento e demais itens conforme o caso.
Nos casos de indeferimento do benefício de Pensão por Morte e de Auxílio Funeral é enviada carta ao endereço informado no requerimento. A carta poderá ser enviada ainda ao e-mail fornecido no ato do requerimento.
